terça-feira, 2 de novembro de 2010

Arizona Dream

Tinha ouvido falar em Emir Kusturica por ser um cineasta louco, mas não tinha idéia da grandeza dessa loucura. Resolvi assistir o filme "Um sonho americano" e achei sensacional. Muito bom mesmo! Transcrevi um diálogo entre dois personagens do filme Axel e Greece, vividos por Johnny Depp e Lili Taylor em atuações sublimes.

- Estava pensando no que você disse.
- O que foi que eu disse?
- Que era para eu ficar com você.
- (...)
- Sabe, a primeira vez que vi Elaine, senti alguma coisa, algo muito forte. Não sabia o que era, não sabia do que chamar. Agora tudo meio que ficou de cabeça para baixo. Ela é como... Ela é como uma nuvem... e eu consigo ver através dela. E do outro lado vejo você. E sinto algo muito forte. Acho que sei como chamar. Faz algum sentido?
- (...)
- O que você acha?
- Sobre o quê?
- Sobre nós, tipo, ficarmos juntos.
- (...)
- O que você acha?
- Acho que dois erros não fazem um acerto.
- O que quer dizer?
- Digo “nós”, dois erros.
- E se não for? Se formos dois acertos e todo mundo estiver errado?
- De qualquer maneira vamos estar fodidos.
- Mas vamos estar fodidos juntos.
- Oh, quem me dera poder te levar comigo.
- Então, vamos. Vamos agora mesmo! Sem trens, sem aviões, sem merda de portas. Vamos sair pela janela!


TRAILER:



LINK:
http://vagalumerosa.wordpress.com/2009/08/26/um-sonho-americano-arizona-dream-1993/

Nenhum comentário:

Postar um comentário