sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mulheres à beira de um ataque de nervos

No princípio, parece que o filme irá falar sobre um romance mal resolvido entre Pepa (Carman Maura) e Iván (Fernando Guillén). Porém, com o passar do tempo, Pedro Almodóvar, o diretor, começa a inserir personagens e fazer com que todos eles interajam de maneira bastante curiosa. Quando você se dá conta, está imerso em uma estória louca e muito divertida que não fala somente sobre um drama específico, mas de vários.
Entre os personagens que surgem, ressalto particularmente Candela (María Barranco), uma amiga neurótica de Pepa que passa parte do filme tentando ser ouvida e não consegue. Além disso, é claro, um destaque especial para diálogos lunáticos entre Pepa e Lucía (Julieta Serrano), ex-mulher do garanhão Iván. Abaixo, um contato telefônico entre as duas:
- Quem é?
- Pepa Marcos. Ivan está?
- Não.
- Desculpe incomodar.
- Não pretendo perdoá-la.
- Tenho que falar urgentemente com ele.
- Como se atreve a ligar pra cá?
- Por favor, senhora, não grite, pois eu acabo de desmaiar.
- Por mim, pode até morrer!
- Não se preocupe. Entre mim e Ivan não há nada.
- Vai à merda!
- Vai à merda você também! Mas diga a ele que me ligue.

A título de curiosidade, este é o primeiro filme a levar visibilidade internacional para Almodóvar, pois foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em 1988. Também é engraçado ver o Banderas novinho atuando no filme...

TRAILER:




LINK:
http://vagalumerosa.wordpress.com/2008/02/24/mulheres-a-beira-de-um-ataque-de-nervos-mujeres-al-borde-de-un-ataque-de-nervios-1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário