quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sou nulo

Vou votar nulo. Não dá. Que eleição é essa? Com esses candidatos, não tem como! Me desculpem os de direita e os de esquerda, os de norte e os de sul, mas meu voto não vai pra nenhum deles. Não quero liberalismo, comunismo, socialismo, nem utopia. Ateus, protestantes e católicos, estão todos fora da minha lista. Não quero puritanos, nem fascistas. Nazistas, nem pensar! Nada de Levellers, nem Diggers. Bolcheviques, fora de cogitação. Se não voto em Girondinos, imagina em Jacobinos? Monarquia, república, anarquia, tanto faz. Ditadura, eu sei que é péssimo, já dizem os mais velhos. Democracia é menos pior, pelo menos, a gente escolhe. Votar em quem? Não voto pelos ricos, nem pelos pobres. Quero igualdade, mas odeio populismo. Não quero eleger ninguém, e não quero dar golpe. A revolução não é mais viva, agora tem letra minúscula. Não gosto de demagogia, mas a verdade é difícil de aceitar: sou nulo.


4 comentários:

  1. Agora sim! hehehehe. Um pontinho faz toda a diferença na clareza =D

    ResponderExcluir
  2. se voce encarar a nulidade como uma forma explicita de insatisfação, esta não será vazia,será expressão de vontade de parcela da população (e vale dizer que uma grande parcela nesta ultima eleição). Não só o fator comissivo traz resultados e interfere nas esferas sociais. Há quem considere que os 'nulos' são alienados ou então desiludidos, eu os considero apenas mais sinceros, porque essa política é uma merda, e votar no menos pior não o faz melhor.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta: alguém é sempre sincero? A verdade é algo que deve ser prezado SEMPRE, necessariamente? Se sua namorada pergunta: "amor, tô feia?" você responde "sim"? A verdade é algo melhor ou ela é algo "melhor" dentro do paragidma racionalista no qual fomos inseridos?

    Ninguém, em nenhuma esfera, consegue manter-se vivendo só "da verdade". Na política isso não é diferente. Verdade ou governabilidade? Nem sempre dá pra ter as duas, e isso não é só no Brasil, isso é em qualquer lugar do mundo que não seja unipartidário.

    ResponderExcluir
  4. votar nulo talvez seja a maior maneira de expressão que um indivíduo possa fazer em uma democracia tão pobre... Concordo, votar no menos pior é a opção mas hipócrita o possível, é faltar respeito consigo mesmo e a sociedade em que você está incluída, se não tem o melhor para ti não vote.

    ResponderExcluir